Primavera em Vrindávana

Purushatraya Swami

No final da turnê de pregação, estive em Alachua, no estado de Florida. Alachua é uma pequena cidade no interior do estado. A Iskcon possui uma propriedade rural chamada “Raman Reti”. Por ser um lugar com clima ameno, sem frio intenso no inverno, e também pelo fato de que as terras nessa região não têm preços exorbitantes, muitos devotos adquiriram propriedades nesta área. Tornou-se a maior comunidade de devotos do Ocidente. Cerca de trezentas famílias de devotos vivem nessa região. Alachua tem uma população de seis mil e quinhentos habitantes, sendo que cerca de mil e quinhentos são devotos. É a maior concentração de devotos e devotas antigas, discípulos de Srila Prabhupada. Vários devotos brasileiros migraram para lá. Nessa visita, dei a aula no festival de domingo e mostrei slides de nosso projeto Goura Vrindávana. Foi um sucesso. Dei também três aulas de Srimad Bhagavatam e tivemos alguns nama-hattas em casas de devotos.
(foto#001) Reparem na decoração do templo. Tudo com flores naturais.


Agora, um darshana das deidades: (foto#002) Sri Sri Krishna-Balarama.


(foto#003) Sri Sri Radha-Shyamasundara, Lalita-Vishaka Devis.


(foto#004) Sri Sri Gaura-Nitai.


(foto#005) Esta é uma cena diária no templo. À tarde, as matajis se reúnem para prepararem as guirlandas para o dia seguinte. Contei 17 matajis confeccionando guirlandas. Note-se que não é um festival—é um dia comum.


(foto#006) Olhem que belas guirlandas...


(foto#007) Em frente do templo tem um intenso comercio de guirlandas. Praticamente todos que visitam o templo (e são milhares cada dia) compram uma guirlanda para oferecer as deidades. Tem umas dez bancas de vendas de guirlandas em frente do templo.


(foto#008) Antes do Gurupuja, no darshana das deidades (Govinda), Srila Prabhupada vai em frente de cada deidade. O pujari coloca uma guirlanda em Prabhupada.


(foto#009) Depois do Gurupuja, a pequena murti de Srila Prabhupada faz um parikrama de tres voltas em volta do templo e retorna para o samadhi-mandir.

Voltar

© Copyright 2006
Todos os direitos reservados