Sul da Índia - parte 1

Purushatraya Swami

No caminho, Radha-Partha-sarathi Mandir, Delhi, Já estou no sul da Índia. Da capital Delhi, voei mil setecentos e quinze quilômetros até Chennai, atual nome da cidade de Madras, capital do estado de Tamil Nadu, o estado mais ao sul do país. Meu destino, Tirupati, a duzentos quilômetros de Chennai. Dois brahmacaris me esperavam no aeroporto e seguimos para Tirupati num bom veiculo do templo. Falarei sobre Tirupati na próxima reportagem. Vou mostrar aqui algumas imagens e impressões de minha passagem pelo templo de Delhi, que fica a cento e cinqüenta quilômetros de Vrindavana.
(foto#01) É um templo magnífico. É, o que pode-se dizer, um projeto muito bem sucedido. A potência de pregação de Srila Prabhupada flui através desse templo. O terreno do templo foi doado pelo governo e fica situado numa boa área na cidade. Ao lado do templo, existia uma enorme área desocupada que agora está se transformando num belo parque urbano. Diariamente, cerca de mil e quinhentas pessoas visitam o templo, e aos fins de semana, esse número é multiplicado por dez. Uma freqüência dessas gera um problema sério de estacionamento. Pois bem, devido às boas relações com os devotos, o governo construiu um estacionamento para o novo parque bem ao lado de nosso templo. Todo o problema de estacionamento foi assim resolvido. E é um estacionamento para, nada mais nada menos que, três mil veículos!


(foto#2) Visão noturna do templo.


(foto#3) No complexo do templo existem outras atividades paralelas: um restaurante de luxo, lanchonetes, lojinhas, uma casa de hospedes e um museu com várias exibições multi-mídia, que funciona de segunda a segunda com movimento constante. Varias agencias de turismo que levam as pessoas para conhecerem diferentes locais turísticos da cidade trazem os turistas para verem essas exibições. A casa de hospedes é de alto nível, tipo tudo de mármore, elevador, quartos grandes, ar condicionado, etc.


(foto#4) Sri Sri Gaura-Nitai


(foto#5) Sri Sri Radha-Partha-sarathi, Lalita e Vishaka Devis.


(foto#6) Sri Sri Sita-Rama Lakshman Hanuman.


(foto#7) Numa terça-feira, pela tarde, aula de Bhagavad-gita para matajis dada por uma devota do templo.


(foto#8) No pátio de entrada, cento e oito flores de lotos estão pintadas no chão. Os visitantes são convidados a cantar uma ronda completa, repetindo o maha-mantra em cada flor e progredindo até chegar no centro, onde se encontra uma murti de Garudaji.


(foto#9) Jaya e Vijaya guardam a entrada do templo.


(foto#10) Pregação e distribuição de livros em todas as áreas do templo.

Voltar

© Copyright 2006
Todos os direitos reservados