USA - Tour 2007

Purushatraya Swami


Como a maioria deve saber, estamos em plena campanha para a construção do templo de Goura Vrindávana. Uma das estratégias foi enviar um devoto para coletar nos Estados Unidos. Vanamali Das Brahmacari foi para o templo de Chicago e acabou ficando responsável pela pregação junto ao público de fala espanhola. Nos EEUU há uma grande população de hispanos: mexicanos, guatemaltecos, porto-riquenhos, cubanos, colombianos, assim por diante.

Ele executa esta função com sucesso. Nas horas vagas, ele distribui livros nas ruas e coleta para o templo de Goura. Estamos muito agradecidos aos dirigentes do templo de Chicago pela força que estão dando para nossa campanha. Nessa minha visita ao yatra americano, vou visitar vários templos e projetos. Nessa oportunidade, sempre explico e mostro imagens de nosso projeto. Ao final, “passo o chapéu” para recolher algumas moedinhas.

New Vrindavana (West Virginia) Parte 1

Aqui estamos na lendária New Vrindavana, a primeira comunidade rural estabelecida por Srila Prabhupada no Ocidente. Srila Prabhupada esteve quatro vezes em NV. Primeiro, era uma pequena terra, tudo bem simples. Depois, NV foi se expandindo aos poucos e atualmente é uma grande propriedade de cerca de mil hectares. Os locais em que Prabhupada ficou hospedado e outros locais em que ele executou certas atividades especiais têm importância histórica e são considerados pelos devotos como locais de peregrinação.


(foto 01) Os belos recantos de New Vrndávana.


(foto 02) Muitas são as opções de acomodações para os visitantes.


(foto 03) As enormes murtis de Goura-Nitai. Observe um devoto entre elas.


(foto 03a) Alguns prédios.


(foto 04) Fachada do templo e outras dependências.


(foto 05) O belíssimo altar: Sri Sri Goura-Nitai, Sri Sri Radha-Vrindavana-candra e Sri Gopal-nathaji.


(foto 06) As incomparavelmente belas deidades de Radha e Krishna, Sri Sri Radha-Vrindavana-candra.


(foto 07) Purushatraya Swami dá aula de Srimad-Bhagavatam no templo.
Voltar

© Copyright 2006
Todos os direitos reservados